PREFEITURA INTERDITA FERROS-VELHOS QUE COMERCIALIZAVAM PRODUTOS IRREGULARES

28/03/2024 - 13:51

Com o objetivo de combater a comercialização ilegal de produtos metálicos, a Prefeitura de Jaú, através da Fiscalização de Posturas da Secretaria de Economia e Finanças, está promovendo a fiscalização de ferros-velhos e estabelecimentos similares localizados na cidade.

A ação tem como foco principal coibir a compra e venda de produtos que possam ter origem ilegal, como materiais metálicos – fios de cobre, por exemplo – que não tenham sua origem comprovada.
Para combater essa prática, equipes formadas por servidores municipais estão realizando visitas com o intuito de fiscalizar estabelecimentos que comercializem esse tipo de material, solicitando a apresentação de notas fiscais que comprovem a origem dos produtos, identificação dos fornecedores, movimentação de livro-caixa e demais documentos relativos à transações comerciais dessa natureza.
Ao longo dos últimos meses, quando as ações de fiscalização foram intensificadas, a Prefeitura já suspendeu o alvará de funcionamento de ao menos cinco estabelecimentos que não cumpriram as normas especificadas, aplicando multas aos proprietários, sendo o mais recente deles na data de ontem (26).
Informações obtidas pela Prefeitura também são compartilhadas às autoridades policiais para a condução de eventuais investigações sobre possíveis infrações criminais.
Fonte: Prefeitura de Jaú

Clique aqui para ver outras notícias!