PREFEITURA REALIZA CADASTRO PARA SABER DEMANDA HABITACIONAL

22/08/2018 - 11:29

A Prefeitura de Jaú iniciou cadastro de demanda habitacional com intuito de identificar e caracterizar as famílias que buscam por moradias próprias. Após o preenchimento dos dados, os interessados poderão se inscrever para novos sorteios de casas – por enquanto não há inscrição aberta, mas a Secretaria de Habitação irá construir 722 unidades.

O cadastro deve ser feito por meio do endereço www.jau.sp.gov.br/habitacao/inscricao/ e atualizado pelo menos uma vez por ano. Quem acessar a opção de atualização dos dados cadastrais já permanece com as informações atualizadas para os critérios estatísticos.
 
Ao acessar a página, o interessado deve estar munido de RG e CPF seu, do cônjuge/parceiro (a) e dos dependentes (se menor de 18 anos, é necessária ainda certidão de nascimento); comprovante de estado civil; comprovante de endereço; comprovante de renda; número do Cadastro Único, caso possua; atestado médico contendo a Classificação Internacional da Doença (CID), caso haja alguém da família com deficiência.
 
Conforme informações preliminares do próprio cadastro, “o objetivo é fornecer informações da demanda habitacional de Jaú e assim possibilitar o direcionamento das políticas públicas para o atendimento mais eficaz desta demanda, fornecendo dados estatísticos para orientar no desenvolvimento de projetos habitacionais, tanto no setor público como no setor privado, visando atender a demanda por moradia da população mais carente do Município”.
Quem se mudar de Jaú ou conseguir comprar a casa própria, deve acessar o site e inativar o cadastro. A Prefeitura de Jaú salienta que o cadastro não garante a entrega de imóvel. “Ele é base para o conhecimento da demanda habitacional e o desenvolvimento de projetos de construção de unidades.” 
 
Auxílio
 
O presidente da Câmara de Jaú, Lucas Flores (PSD), informa que o setor Internet Cidadã, espaço anexo ao Legislativo, funciona das 8h às 18h e conta com estagiários que poderão auxiliar moradores de Jaú que não tiverem acesso à internet a efetuarem o cadastro. Não há necessidade de agendamento. Durante sessão da Câmara, alguns vereadores também colocaram seus gabinetes à disposição para ajudar os munícipes.
 
Lei aprovada pela Câmara e promulgada pelo Executivo em 8 de agosto dispõe que o acesso ao Cadastro Habitacional do Município será feito exclusivamente via internet e a inscrição será de inteira responsabilidade do interessado, que se comprometerá pelas informações prestadas. Além disso, lista contendo todas as inscrições realizadas será publicada no “Jornal Oficial de Jaú”.
 
Fonte: Comércio do Jahu.

Clique aqui para ver outras notícias!