RAVI É O PRIMEIRO BEBÊ A NASCER NA SANTA CASA DE JAÚ EM 2023

03/01/2023 - 11:24

Para os pais, Taiane e José Augusto, a virada de ano foi memorável. Em 1º de Janeiro nasceu o pequeno Ravi Augusto, primeiro Jauense de 2023 na Santa Casa de Jaú. Veio ao mundo às 9h39, com 3,135 Kg e 51 cm. Ravi é lindo, cheio de vida e amor!
 
Parabéns,
à mamãe Taiane e ao papai José Augusto.
 
A estrutura da maternidade dispõe de Alojamento Conjunto, sistema em que o bebê, com condições de saúde, permanece junto com a mãe até a alta hospitalar. Por mês, aproximadamente de 200 partos são realizados.
A equipe multidisciplinar, que reúne ginecologistas, obstetras, pediatras, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, enfermeiros e técnicos em enfermagem especializados, é capacitada com as melhores práticas assistenciais.
Além disso, a Santa Casa de Jaú dispõe de serviços de alta complexidade, como os oferecidos na UTI Neonatal, que atende a recém-nascidos prematuros para cuidados intensivos e intermediários, com alta tecnologia aplicada em equipamentos e instalações.
A maternidade é estruturada para favorecer o vínculo entre mãe e bebê, sendo composta por apartamentos modernos e confortáveis com sistema de alojamento conjunto, que permite a permanência do bebê (em condições de saúde) com a mãe em tempo integral, desde o nascimento na sala de parto até o momento da alta hospitalar.
São 42 leitos no total (sendo 24 SUS e 18 particulares/convênios), que atendem Jahu e outros 11 municípios da região, sendo referência para casos de alto risco.
A Maternidade realiza os testes do olhinho, orelhinha e coraçãozinho. A função dele é detectar precocemente, e tratar, se necessário, doenças oculares, auditivas e cardíacas.
 
 

Clique aqui para ver outras notícias!