RECEITA PRORROGA PRAZO, E MEIS PODEM REGULARIZAR DÍVIDAS ATÉ 30 DE SETEMBRO

31/08/2021 - 12:47

A Receita Federal prorrogou até 30 de setembro o prazo para que microempreendedores individuais (MEI) com impostos em aberto regularizem suas dívidas fiscais. 

Os débitos podem ser pagos utilizando o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) ou por meio de parcelamento, que pode ser solicitado no Portal do Simples Nacional pelo site receita.fazenda.gov.br . O DAS também pode ser emitido pelo App MEI, disponível para celulares Android ou iOS.
 
O pagamento dos tributos evita que o contribuinte perca benefícios previdenciários e que as dívidas sejam cobradas na Justiça. Os débitos em cobrança podem ser consultados também pelo Portal, através do certificado digital ou código de acesso.
 
Em nota, a Receita Federal informou que a partir de outubro, encaminhará para inscrição na chamada Dívida Ativa os débitos não regularizados da competência de 2016. Já os contribuintes com dívidas a partir de 2017 que optaram pelo parcelamento em 2021, não terão os débitos inscritos na Dívida Ativa neste momento.
 

Clique aqui para ver outras notícias!