SANTA CASA RECEBE VERBA PARA LIBERAR LEITOS DE UTI QUE ESTAVAM HÁ DOIS MESES PARADOS

17/06/2020 - 09:23

 Para atender pacientes da Covid-19 de Jaú e das outras 11 cidades que é referência, a Santa Casa de Jaú recebeu o aval do Ministério da Saúde, através de um convênio no valor R$ 1 milhão e 440 mil pelo o prazo de 90 dias para colocar em funcionamento a nova ala de UTI do Hospital, inaugurada em primeiro de abril deste ano.

 
São 10 leitos que já estavam totalmente equipados e preparados para receber pacientes de toda região, apenas aguardando o convênio.
 
A informação divulgada pela Santa Casa, através da gerente administrativa de controladoria da Santa Casa de Jahu, Scila Carretero, é de que o Ministério da Saúde publicou a portaria do convênio no Diário Oficial de ontem (15/06).
 
O Hospital de Jaú contava, até então, com 10 leitos exclusivos para jauenses, devido um convênio com a Prefeitura, e outros 8 para planos de saúde. Agora serão 28 leitos de UTI exclusivos para Covid-19.
 
No vídeo, também é destacado que a Santa Casa utilizará os cinco respiradores recebidos do Governo do Estado, no último dia 11 de junho, nestes novos leitos. Lembrando que esses leitos já possuíam respiradores, que foram adquiridos com recursos próprios do Hospital. Agora, segundo Scila Carretero, a situação da Santa Casa de Jaú fica um pouco mais tranquila, podendo contratar com equipe de atendimento especializada para UTI e terá recursos para todo seu custeio.
 
Informações: Tem Coisas que Só Acontecem em Jaú e Jahu Mais.

Clique aqui para ver outras notícias!