SEGUIMOS NA FASE AMARELA

04/09/2020 - 13:27

 O governo de São Paulo atualizou nesta sexta-feira (4) a classificação das regiões no Plano São Paulo de reabertura gradual das atividades econômicas durante a pandemia do coronavírus e anunciou o avanço de cinco regiões e o retrocesso de uma.
 
 
 
Com isso, 95% da população do estado está na fase amarela inclusive a nossa região, a qual permite o funcionamento de bares, restaurantes, comércio e outras atividades não essenciais.
Marília, Presidente Prudente, São João da Boa Vista, Registro e São José do Rio Preto passaram da fase laranja para amarela. A única região que regrediu foi Ribeirão Preto que passou da fase amarela para laranja. O estado permanece sem nenhuma região na fase vermelha, a mais restritiva do plano de flexibilização econômica.
 
O governo de São Paulo realizou novas mudanças no Plano São Paulo. Com elas, as regiões que atingirem as fases 3 (Amarela) ou 4 (Verde) permanecerão nessas fases desde que tenham indicadores semanais inferiores a 40 internações por Covid-19 a cada 100 mil habitantes e 5 mortes a cada 100 mil habitantes. Esse novo critério vai se sobrepor aos outros, ou seja, caso as mortes e internações estejam abaixo desse patamar, as regiões não vão regredir para fases mais restritas da quarentena.

 

Clique aqui para ver outras notícias!