SEGURANÇA EM BOCAINA É DISCUTIDA EM REUNIÃO

24/01/2018 - 09:56

Representantes do Executivo, Legislativo, Conselho Comunitário de Segurança e das Polícias Civil e Militar se reuniram em Bocaina  para discutir alternativas para a segurança na cidade. Nas últimas semanas, comerciantes vêm sofrendo com roubos e furtos.

A reunião, realizada na sexta-feira (19), foi convocada pelo prefeito Marco Antônio Giro, o Pipoca, com o objetivo de traçar plano emergencial de estratégias e ações voltadas à segurança pública no município.
 
No encontro, foram apresentados os registros de assaltos ocorridos nas últimas semanas em Bocaina e as ações que já foram adotadas pela polícia para inibir esses crimes, como o reforço no patrulhamento.
 
A polícia ressalta a orientação para que as vítimas registrem boletim de ocorrência (BO) mesmo nos casos de tentativa de roubo para que os crimes sejam mapeados e ações preventivas sejam implementadas.
 
Outro ponto discutido foi a importância das denúncias feitas pela população, mesmo que anônimas, para que as Polícias Civil e Militar possam identificar e prender envolvidos em ações criminosas na cidade.
 
Denúncias sobre crimes e eventuais suspeitos podem ser feitas à Polícia Militar (PM) pelos telefones (14) 3666-1771 e 190 e à Polícia Civil pelos telefones (14) 3666-1133 e 197.
 
CRIMES
 
Conforme divulgado pelo JC, no último dia 10, três homens encapuzados, dois deles com facões, tentaram assaltar um mercado no bairro José Tonon, mas o comerciante reagiu e o trio fugiu sem levar nada.
 
No dia 11, dois homens encapuzados, um deles armado com revólver, roubaram cerca de R$ 3,5 mil em dinheiro de um mercado na rua Guilherme Francisco da Silva, Centro.
 
No dia 15, homem de 43 anos foi preso em flagrante pela PM após assaltar loja de ração no bairro Nova Bocaina. No último sábado (20), ladrões furtaram R$ 1 mil em mercadorias de loja de roupas no Centro.
 
JCNET.

Clique aqui para ver outras notícias!