SERVIDORES MUNICIPAIS APROVAM EM ASSEMBLEIA GERAL REAJUSTE SALARIAL DE 10,8%

30/03/2022 - 12:49

O Sinfunpaem, Sindicato dos Servidores Municipais de Jaú, aprovou em assembleia geral realizada na noite desta terça-feira (29),  a proposta da Prefeitura de reajuste salarial de 10,8%.

De acordo com a Prefeitura, a proposta teve como base o acúmulo da inflação calculada pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) dos últimos 12 meses, a partir de março de 2021.

Foram 164 servidores efetivos contrários aos 10,8% e 238 favoráveis, incluindo os comissionados.

No início da negociação, Sinfunpaem havia pleiteado   reajuste salarial da ordem de 25,4%. Os servidores levaram em consideração 20,40% de perdas inflacionárias acumuladas, 5% de aumento real.

A grande crítica do movimento é que dos mais de 3 mil servidores, poucos estiveram na assembleia que era para ser no Cine Jaú e aconteceu, parte dela, no saguão da Prefeitura. 

Votação da Câmara

Uma sessão extraordinária foi convocada pelo presidente da Câmara, João Brandão, para as  10h desta quinta-feira (31) para  a única votação do projeto de lei de iniciativa do Executivo que dispõe sobre a revisão geral anual para os servidores públicos municipais.

Clique aqui para ver outras notícias!