SUSPEITO DE ABUSO SEXUAL EM DUARTINA É PRESO

08/06/2017 - 10:14

A Polícia Civil de Duartina prendeu ontem (7) J.F.S., de 68 anos, flagrado em um vídeo abraçando e acariciando as partes íntimas de um menino de apenas 6 anos que aguardava a mãe em frente a uma loja de roupas no Centro da cidade. Após prestar depoimento, ele foi encaminhado à Cadeia de Barra Bonita.

Conforme divulgado ontem, o delegado Paulo Calil passou a investigar o caso depois que o vídeo do abuso, de autoria desconhecida, viralizou nas redes sociais. Na gravação, feita na tarde da última sexta-feira (2), o homem é flagrado acariciando as partes íntimas de um menino na avenida 9 de Julho.
 
"A mãe fazia compras em uma loja e a criança ficou sentada em um banquinho na frente. Esse senhor chegou, sentou, com o braço esquerdo abraçou a criança e, com o direito, colocou a mão no pênis dela", contou Calil. Alertada por um homem que presenciou a cena, a mãe saiu da loja, empurrou o agressor e foi embora.
 
De acordo com o delegado, o suspeito chegou a dar ao menino a quantia de R$ 7,00 em dinheiro. Apesar da gravidade do fato, a mãe não procurou a polícia para registrar Boletim de Ocorrência. Com base nas imagens, na última terça-feira (6), a Polícia Civil conseguiu localizar a mãe e o filho, que moram em Cabrália Paulista.
 
Calil instaurou inquérito para apurar o crime de estupro de vulnerável e, após diligências, identificou o autor, que mora em Duartina, e representou pela prisão temporária dele por trinta dias. A Justiça concordou com o pedido e, ontem (7), J.F.S. foi detido com a mesma camiseta que usava no dia do crime.
 
Segundo o delegado, o homem alega que apenas abraçou o menino e diz que está arrependido. Calil explica que as investigações prosseguem com o objetivo de apurar se J.F.S. está envolvido em outros crimes semelhantes na cidade. A pena para o crime de estupro de vulnerável varia de 8 a 15 anos de prisão.
 
JCNET.

Clique aqui para ver outras notícias!