TANQUE DE OXIGÊNIO LÍQUIDO É ABASTECIDO NO HOSPITAL DE CAMPANHA

18/02/2021 - 12:25

 O Centro de Combate à COVID-19 do Hospital Amaral Carvalho está em processo de finalização. A estrutura está sendo montada para atender a demanda de novas internações de Jaú e região e deve começar os atendimentos até o final do mês. 

Ontem o tanque de oxigênio líquido instalado na última semana foi abastecido. Com ele, não é necessário o uso de cilindros do gás para atender os pacientes que apresentarem falta de ar. Dentro da estrutura, já foi iniciada a primeira etapa de limpeza, que deve seguir até o final da semana.
 
A previsão é que hoje sejam feitos os testes dos pontos de oxigênio, do gerador e toda a parte elétrica, e que a unidade seja equipada até o próximo final de semana. Serão 39 leitos, sendo 29 de enfermaria e dez para tratamento semi-intensivo com respiradores, que serão preenchidos pela Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS). Não haverá pronto atendimento direto à população.
 
Foi criada a página venceremosjuntos.org, um canal direto para a população acompanhar informações sobre a construção, manutenção e prestação de contas dos recursos utilizados no Centro de Combate à COVID-19. A ferramenta também disponibiliza dados para depósito em conta bancária, um número para ligações 0800, chave para PIX e contato via WhatsApp para quem quiser contribuir.

Clique aqui para ver outras notícias!