TONELADAS DE CARNE IRREGULAR SÃO APREENDIDAS EM SÃO MANUEL

24/11/2017 - 10:17

A Guarda Civil Municipal de São Manuel flagrou um caminhão com 4 toneladas de carne irregular, que fazia entregas em estabelecimentos comerciais ontem (22). Segundo informações da GCM, os guardas chegaram até o veículo após uma denúncia anônima.

Na abordagem, a equipe constatou que produto estava sem nota fiscal, sem os carimbos de inspeção sanitária e havia ainda etiquetas irregulares. A vigilância sanitária e Polícia Civil foi acionadas e confirmaram as irregularidades.

Dois homens, que são moradores de São Manuel, que estavam em um dos estabelecimentos se apresentaram como donos do produto e foram levados para delegacia. A carne e o veículo foram apreendidos, já o motorista do caminhão foi liberado.
 
Inicialmente, os homens detidos disseram que não tinham nota fiscal por um problema técnico no sistema de emissão das notas e depois eles apresentaram algumas notas fiscais, mas a polícia constatou que os documentos não se referiam à carne apreendida.
 
Após várias horas ouvindo os suspeitos e todos os envolvidos no atendimento da ocorrência, a delegada Ana Carolina de Brito indiciou os dois homens por crimes contra as relações de consumo, contra a ordem tributária e uso de documentos falsos.
 
Os dois foram presos em flagrante, encaminhados para a cadeia de Itatinga e passarão nesta quinta-feira (23) por audiência de custódia.
 
Toda a mercadoria apreendida foi analisada pela Vigilância Sanitária e, considerada imprópria para o consumo, a carne foi enterrada no aterro sanitário municipal.
 
G1 BAURU E MARÍLIA.

Clique aqui para ver outras notícias!