TRABALHADORES SÃO ATACADOS POR ABELHAS

02/02/2018 - 10:39

Funcionários da concessionária Via Paulista, que trabalham na retirada de árvores no acesso a Bocaina, foram atacados por abelhas na manhã da quarta-feira. Eles tiveram ferimentos leves.

De acordo com a Defesa Civil, três trabalhadores levaram de dez a 20 ferroadas cada. Segundo a empresa, um funcionário se feriu. As abelhas africanizadas estavam em uma colmeia localizada dentro de um eucalipto, e atacaram após a queda da árvore. 
 
“Inicialmente nós isolamos a área e tiramos o pessoal de perto, o mais rápido possível. Depois nós chamamos um apicultor da cidade, que retirou os favos”, explica o coordenador da Defesa Civil, Guilherme Milani.
 
Segundo Milani, nestes casos, o ideal é que as vítimas se afastem ao máximo do foco da infestação e protejam principalmente cabeça, olhos, nariz e garganta.
 
A assessoria de imprensa da Via Paulista informou que o ferido foi atendido no local, recebeu os primeiros socorros no veículo de resgate e foi levado ao hospital. “A área foi isolada para que uma equipe especializada fizesse a remoção das abelhas, possibilitando a continuação dos trabalhos com segurança”, informa a nota.
 
Obra
 
Desde o dia 29 de janeiro, a Rodovia Cônego José Mendes de Abreu Júnior (SPA-133/255) é interditada das 8h às 17h, para supressão das árvores que segundo a empresa correm risco de queda. O bloqueio se mantém pelo menos até a próxima quarta-feira, dia 7 de fevereiro. Os motoristas devem acessar Bocaina em outra entrada, no quilômetro 137 da SP-255.
 
COMÉRCIO DO JAHU.

Clique aqui para ver outras notícias!