TRAGÉDIA EM CAPITÓLIO, MINAS GERAIS, DEIXA 10 MORTOS E DEZENAS DE FERIDOS

10/01/2022 - 08:16

O desabamento de pedras em um cânion no lago de Furnas, em Capitólio (MG), deixou 10 mortos neste sábado após atingir 4 embarcações que estavam na área.

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou 10 mortes até a última atualização. Quatro embarcações receberam impactos de pedras, sendo que 2 foram atingidas diretamente pelo paredão.
 
Especialistas afirmam que o desabamento do paredão pode ter sido acelerado por causa da erosão do solo e infiltrações de água das fortes chuvas que atingem a região.
 
Uma família de Jaú que estava em uma das lanchas contou que percebeu pequenas pedras caindo antes do desabamento do paredão. Eles estavam na embarcação com em um passeio turístico pelos cânions.
 
Em entrevista ao G1, Michel Leite Neves disse que quando perceberam que o grande paredão havia se desprendido, o piloto teve de acelerar para salvá-los do acidente, no entanto, a lancha em que a família estava trombou em outra. 
 
Michel contou que a família teve ferimentos leves, mas sua sogra precisou passar por cirurgia, já que teve uma fratura exposta no cotovelo. Ela foi transferida para Passos, MG, e ainda terá de passar por uma segunda cirurgia que deve ocorrer aqui em Jaú.
 

Clique aqui para ver outras notícias!