02/06/2026 - 09:08
A Prefeitura da Estância Turística de Jaú, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, informou que a vacinação contra a influenza (gripe) está liberada para toda a população com mais de 6 meses de idade a partir desta segunda-feira (1º).
A aplicação acontece em todas as unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e também no ponto de vacinação do Jaú Shopping: às segundas e quartas-feiras das 12h às 20h, e às terças, quintas e sextas-feiras das 12h às 18h.
De acordo com o secretário de Saúde, Dr. Segura: “A vacina é segura, gratuita e continua sendo a melhor forma de prevenção, principalmente neste período dos casos respiratórios e do frio que está pra chegar”, afirmou.
Para receber a dose, é necessário apresentar a carteirinha de vacinação, o Cartão SUS e o CPF. A vacina é aplicada anualmente em dose única e tem como objetivo reduzir casos graves e óbitos.
Clique aqui para ver outras notícias!