VENDAVAL DEIXA FAMÍLIAS DESABRIGADAS EM MARÍLIA

21/08/2017 - 09:52

A Defesa Civil de Marília trabalha para ajudar cerca de 45 famílias que ficaram desabrigadas após o forte temporal que atingiu a cidade ontem no domingo (20).

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram 15 minutos de ventos fortes, que passaram dos 80 km/h, o suficiente para destruir imóveis, derrubar árvores e postes de energia elétrica.

Além das famílias desabrigadas, uma pessoa ficou ferida. A região do Parque das Azaléias foi a mais afetada, com 37 casas atingidas pelo temporal, de acordo com o levantamento da Defesa Civil.
 
A empregada doméstica Elza dos Santos estava trabalhando no momento da chuva e quando chegou em casa, o telhado da residência já tinha sido levado pelo vento.
 
Alguns vizinhos conseguiram salvar eletrodomésticos e colocaram lonas para proteger os móveis.
 
"Não tenho como comprar as coisas. Não tenho como refazer esse telhado, essas instalações", lamenta a moradora Elza dos Santos.
 
Na mesma vizinhança, a dona de casa Jaqueline Vieira também perdeu quase tudo. Grávida de nove meses, a moradora não sabe o que vai fazer por conta dos prejuízos.
 
"De repente a chuva veio e levou tudo. Eu tive que sair correndo e não deu para salvar o berço da minha filha", conta Jaqueline .
Gestante, Jaqueline perdeu objetos e móveis que seriam utilizados para receber a filha depois do nascimento.
 
Famílias também ficaram desabrigadas nos bairros Nova Marília, Acapulco e Vila Real. Em outras partes da cidade, a força do vento destelhou a cobertura de um auditório no campus de uma universidade, o teto de um posto de gasolina fechado para reformas, além de 37 árvores destruídas e dois postes de energia.
 
Segundo a CPFL, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica na cidade, a chuva destelhou casas derrubou árvores causando interrupção no fornecimento de energia para 480 clientes.
 
"Equipes foram deslocadas para recuperar a rede elétrica, que teve vários cabos partidos, pela ação de quedas de árvores, galhos e objetos lançados contra a rede", informou a empresa.
 
Solidariedade
 
Dez famílias foram acolhidas em um Ginásio de Esportes e outras prefiriram ficar alocadas em casas de parentes de amigos.
A prefeitura iniciou uma campanha para arrecadar roupas, enxoval, fraldas, alimentos não-perecíveis e materiais de construção para as pessoas afetadas.
 
Os interessados podem entregar as doações no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), na Rua Sebastião Mazali, no Jardim Teotonio Vilela ou na Secretaria de Assistência Social, localizada na Avenida Santo Antônio, 721, no Centro.
 
G1 BAURU E MARÍLIA.

Clique aqui para ver outras notícias!